Dicas fundamentais para manter a saúde e o bem-estar em dia

Dicas fundamentais para manter a saúde e o bem-estar em dia

O Dia Mundial da Saúde passou, a data é celebrada em 07 de abril é o Dia Mundial da Saúde, uma data perfeita para conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional, assim surgem Dicas sobre saúde que se tornam fundamentais para o dia a dia.

Em 1946, a Organização Mundial da Saúde aprovou um conceito que visava ampliar a visão do mundo a respeito do que seria estar saudável. Ficou definido então que “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Leia também: Dia Mundial da Atividade Física traz importâncias sobre exercícios físicos

Já se sabe muito o quanto é importante priorizar a ingestão diária de alimentos saudáveis e funcionais, além de aderir a novos hábitos e exercícios físicos, um combo que ajuda a prevenir múltiplos fatores de risco, como obesidade, pressão alta e alterações nos níveis de açúcar e colesterol no sangue. 

A busca por bem-estar e saúde será uma prioridade mundial em 2023, e no Brasil não será diferente. É o que revela a Pesquisa Global de Sentimento do Consumidor, realizada pela WW, que ouviu 14.506 pessoas, entre 18 e 69 anos, em 15 países.

Feita com o objetivo de compreender as tendências e comportamentos da sociedade com relação a hábitos saudáveis, a pesquisa apontou que, entre os brasileiros, 91% estão focados em manter e/ou melhorar sua saúde e bem-estar, enquanto em todo o mundo o percentual é de 78%; 65% querem melhorar a saúde física; 63% buscam melhorar a saúde mental e emocional; 56% procuram melhorar a autoestima e confiança; e 44% consideram o cuidado com a saúde e bem-estar um facilitador para a vida cotidiana.

Ser saudável nos dias atuais está cada vez mais difícil, com rotinas estressantes, pouco tempo disponível para preparar o próprio alimentos e praticar atividades físicas. Entretanto, devemos tentar ao máximo adotar no dia a dia práticas que melhorem a qualidade de vida a fim de conseguir uma melhoria física, mental e também social.

Dicas de Saúde

Dicas de saúde

Alimentar-se de maneira saudável, retirando, por exemplo, excesso de açúcares, sal e gordura. 

Ter uma boa alimentação é fundamental para a saúde e o bem-estar de todo o ser humano. Além de proporcionar toda energia que o corpo precisa para realizar as demais atividades durante o dia, ajuda no aumento da disposição, melhora o humor, previne doenças, fortalece os ossos, regula o organismo, ajuda na manutenção do peso. 

O ideal é consumir diariamente fibras, grãos, proteínas e vitaminas. Esses alimentos podem desacelerar o envelhecimento, mantendo seu corpo mais saudável. O ideal na hora de comprar alimentos, é encontrar produtos livres de açúcar, diet, light, integrais, veganos, sem glúten, sem lactose, funcionais e vegetarianos.

Dicas para o dia a dia

  • Dormir bem.

Já perceberam que um dia nunca começa bem se não dormirmos o suficiente? Dormir bem faz com que todo o organismo funcione melhor, regula o metabolismo e dificulta o desenvolvimento de várias doenças e auxilia na redução do estresse e melhora do raciocínio lógico.

  • Praticar atividades físicas.

Nosso corpo não foi feito pra ficar parado! Escolha uma atividade física que goste e pratique todos os dias para ter muito mais saúde, qualidade de vida, 

  • Beber muita água.

Essas são dicas muito faladas, mas que muitos não seguem. O corpo humano sem água não funciona! Ela ajuda a realizar uma série de funções do corpo, como remover resíduos, transportar nutrientes e oxigênio ao redor do corpo.

Nada como começar bebendo um generoso copo de água logo ao acordar – beber água em jejum estimula a circulação adequada de nutrientes no corpo.

É muito importante ficar atento para as campanhas mensais da Saúde.

Sobre a D+ Saúde

A D+ SaúdeMedicina e Segurança do Trabalho, é referência na saúde do trabalhador e em tratativas sobre a medicina ocupacional, há mais de 20 anos no mercado de SST, ajuda empresas a evitarem multas e protege a saúde de cada colaborador, identificando os riscos que ele pode ter em seu ambiente profissional. 

Em sua clínica com excelente localização, é possível realizar exames importantes como: admissional, periódico, retorno ao trabalho, mudança de função e demissional. Tecnologias e equipe preparada para atender todos os tipos de profissionais, dos mais diversos ramos e atividades. 
A D+ Saúde está localizada na cidade de São Paulo, mas caso necessário, possui parceiras por todo território nacional, atuando como redes credenciadas e oferecendo a mesma qualidade para os colaboradores do Brasil todo.

Redação

Redação

D+ SAÚDE - MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Ao continuar navegando, você concorda e aceita estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade e saiba mais como tratamos os dados pessoais.

Exames de admissão e de rotina no trabalho: Saiba quais são!