Outubro Rosa: Grupo D+ realiza campanha com especialista

Outubro Rosa: Grupo D+ realiza campanha com especialista

Outubro Rosa é uma das iniciativas mais esperadas de cada ano, a campanha promove a prevenção do câncer de mama e a atenção e cuidados que são necessários com a saúde. Pensando em todas as suas colaboradoras e colaboradores, que poderiam espalhar a mensagem e a importância do Outubro Rosa, a D+ Saúde – Medicina e Segurança do Trabalho, realizou uma campanha interna especial. 

A enfermeira Juliana Canavieira, especialista em Oncologia e Gestão em Saúde, esteve presente na última sexta-feira do mês de outubro, dia 28, para ministrar uma palestra para todos os colaboradores do Grupo D+. Com a temática “Em Outubro usamos rosa” a conversa obteve sucesso nos resultados.

Outubro rosa
Juliana Canavieira em explicação na palestra do Outubro Rosa da D+

Enfermeira Juliana Canavieira

Juliana Canavieira é professora Mestre em Ciências da Saúde, especialista em Oncologia e Gestão em Saúde pelo Hospital Sírio Libanês.Enfermeira no Hospital Israelita Albert Einstein.Co-autora do livro “Heróis da Saúde” e palestrante.

Durante o evento, Juliana ressaltou a importância das mulheres realizarem os exames preventivos, apresentou os sintomas e trouxe exemplos de como o câncer de mama pode aparecer, muitas vezes de forma silenciosa. Dúvidas foram tiradas com todos os participantes presentes, histórias compartilhadas e momentos emocionantes durante a conversa.

Juliana também enfatizou para as mulheres: “Vocês são as que mais conhecem o próprio corpo! Então realizem o autoexame, isso pode salvar vidas”.

O que é Outubro Rosa?

Outubro Rosa é uma campanha mundial de prevenção do câncer de mama, com o objetivo de conscientizar as mulheres a fazerem o exame que pode ou não detectar alguma alteração. O Outubro Rosa começou nos Estados Unidos, na década dos anos 90 e após uma campanha aprovada pelo Congresso Americano, o mês foi reconhecido oficialmente como “Outubro Rosa – mês de prevenção do câncer de mama”.

O Outubro Rosa é apenas uma idealização do cenário perfeito, onde mulheres por conta própria, possam ir ao médico. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer de mama é o câncer e a doença mais comum em mulheres. Em 2011, quase 510.000 mulheres morreram de câncer de mama em todo o mundo.

Leia também: D+ Saúde realiza campanha interna sobre Setembro Amarelo

Outubro rosa
Colaboradores da D+ atentos as explicações da enfermeira Juliana

Saúde no Outubro Rosa

A Organização Mundial da Saúde reconhece a urgência dessa doença crescente e reúne atenção potencial para seu diagnóstico e cura. A organização motiva a execução de programas abrangentes de controle do câncer de mama em todo o mundo.

O Outubro Rosa ressalta a importância da prevenção, mas se engana quem acha que só neste mês devem ser realizados os exames do câncer de mama, durante o ano inteiro, as mulheres devem se preocupar com sua saúde. Ir até uma unidade de saúde e sempre estar observando mudanças corporais. 

Em 2020, foram estimados cerca de 2,3 milhões de novos casos de câncer de mama no mundo. Em 2020, foram estimados cerca de 2,3 milhões de novos casos de câncer de mama no mundo.Fatores demográficos também estão por trás do aumento da incidência do câncer de mama, como a crescente população de mulheres com sobrepeso ou obesidade após a menopausa e o aumento do número de mulheres que decidem não engravidar ou que tem sua primeira gravidez em idade mais avançada. 

No Brasil, não é diferente, o câncer de mama é o que mais mata. Por ano, são 11,84 óbitos a cada 100 mil mulheres no país – mais do que outros tipos de câncer que ocorrem na população feminina.

No Brasil, não é diferente, o câncer de mama é o que mais mata. Por ano, são 11,84 óbitos a cada 100 mil mulheres no país – mais do que outros tipos de câncer que ocorrem na população feminina.

Sobre o Grupo D+

Excelência em serviços e referência no mercado, o Grupo D+ atua em diferentes segmentos com um simples propósito, zelar pelos colaboradores de cada uma das empresas que entram em contato conosco. 

São mais de 100 mil vidas em nosso cuidado e este número não para de crescer. O Grupo D+ carrega o lema: Prevenir, cuidar, ensinar e inovar. 

Oferecemos diversos serviços com um selo de qualidade, nascemos no ramo da saúde e nos consolidamos nele. Nosso foco é proporcionar segurança e tranquilidade durante todo o processo de contratação, através de uma equipe qualificada e experiente, que preza pelo melhor atendimento possível e com agilidade na prestação do serviço. Além disso, nossos técnicos e uma assessoria exclusiva, trabalham junto à sua empresa, para obter resultados.

Redação

Redação

D+ SAÚDE - MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Ao continuar navegando, você concorda e aceita estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade e saiba mais como tratamos os dados pessoais.

Exames de admissão e de rotina no trabalho: Saiba quais são!